Eliminação direta dos insetos mais comuns encontrados em áreas urbanas, tais como: baratas, formigas, escorpiões, aranhas pequenas, traças, pulgas, carrapatos, percevejos, traças e etc. São utilizados produtos tanto nos formatos líquido (inseticida líquido=pulverização tradicional), sólidos (inseticidas em forma de "pó de contato") e sob forma de gel (inseticida totalmente inodoro).
Gel: é indicado para o controle de baratas e para o controle de formigas nos interiores de residências e estabelecimentos comerciais e industriais, e em áreas sensíveis hospitalares e industriais evitando os transtornos na movimentação de móveis e utensílios.
Pulverização: líquida de inseticidas de ação rápida e/ou residual, em ralos, caixas de esgoto e em locais de passagem e acesso dos insetos, visando combater e formar uma barreira protetora contra a invasão. As formulações podem ser diversas, de efeito fulminante e/ou residual e as micro encapsuladas que não liberam vapores.
Polvilhamento: Aplicação de inseticidas em pó seco em instalações elétricas e demais locais onde não seja adequada a pulverização.
Nebulização: com equipamentos de aerossol que produzem uma nuvem fina inseticida para alcançar locais de difícil acesso tais como os vãos de rebaixamento de tetos, forros, e porões.
Termonebulização: para controle de insetos voadores tais como mosquitos, moscas e pernilongos.