Após a identificação da espécie infestante pela Itapuã Saneamento deverá ser feita uma avaliação criteriosa da área infestada e definir quais as técnicas a serem usadas no tratamento, sendo:
- Descupinização com Tratamento em madeiramento – Serão feitas furações estratégicas para injeção do inseticida no madeiramento. Após este procedimento, realiza-se uma pulverização externa, criando uma camada de proteção.
- Descupinização com Barreira química – Paredes de alvenaria ou lajes de concreto são furadas com brocas especificas. O inseticida será injetado, impedindo a invasão e circulação dos cupins nas áreas tratadas.
- Descupinização com Tratamento de conduítes – A aplicação será feita por meio de bloqueio com pó químico através de polvilhadeiras.
- Descupinização com Tratamento de solo – Será através de encharcamento do solo com inseticidas, em uma trincheira de aproximadamente 30cm de profundidade, ou com lanças que penetram o solo, em todo o perímetro da área infestada.
- Descupinização Localizado – Consiste em aplicar a calda cupinicida diretamente no local afetado por injeção, tratando cada ponto separadamente.
Para cada tipo de tratamento, utilizamos técnicas especiais e equipamentos apropriados, como pulverizadores de alta pressão, trados e agulhas injetoras. São solventes de baixo odor e de maior penetrações na madeira com cupinicida de maior efeito residual choque e desalojante.
No tratamento definitivo contra ataques de cupins dispomos de técnicos especializados e equipamentos de ponta, resultando em qualidade total nos serviços prestados.